Home Repertório Serviços Check List Inf. Importantes PARCEIROS Fotos
  Casam.Civil Cartórios Curiosidades Cerim. Católico Contato Orçamento

a) - Em vez da florista espalhar pétalas de rosas no corredor da Igreja, leve uma cesta com mini-buquês de rosa para  entregar a cada uma  das madrinhas na hora dos cumprimentos.  Além de ser mais chique não suja o corredor da igreja para a próxima noiva.

 

 

b) - Padrinhos, damas. floristas não têm que ser necessariamente crianças, podem ser: casal de amigos da noiva(o), avós, grupo de quatro a oito moças com vestidos iguais ou  qualquer outro casal  de agrado dos noivos.

 

 

c) - As músicas tradicionais têm preferência mundial nas cerimônias de membros da elite, princesas, rainhas, etc.  Não coloque  músicas  com letras que não tenham como tema o amor, amizade,  ou algo a ver com a cerimônia. Músicas em outras línguas,  procure saber a tradução. As dez mais tocadas são:

 

1- All I ask of you (Fantasma da Ópera)

2- Conquest of paradise (1492)

3- Marcha Nupcial de Mendelssohn

4- Ave Maria  de Gounod

5- Pomp Circunstance

6- A Bela e a Fera

7- Over the Rainbow

8- Can't Help Falling in Love

9 - Jesus  Alegria dos Homens

10- Primavera de Vivaldi

 

d) -  Músicas de entrada da noiva, do noivo e de saída:  prefira  músicas fortes, com metais e percussão fortes.

Evite músicas suaves, pois elas são próprias para outros momentos: cumprimentos, damas, pajens,      

padrinhos, etc..

 

 

e) - Mesmo que a  florista, damas e  pajens sejam crianças, as músicas não precisam ser necessariamente do gênero infantil. Pode se utilizar de clássicos, como a 9ª sinfonia (Beethoven), concerto nº 1 (Tchaikowsky), entre outras.

 

 

f) - Músicas de bandas de rock não ficam muito boas quando executadas com teclado, violino, trompete, tenor,  quarteto de cordas,  etc..São poucas as exceções.

 

 

g) - Na hora da bênção das alianças, dê preferência para uma música própria para esse  momento, como a Ave Maria. Existem  diversos arranjos de diversos compositores, afinal,  é um  momento sagrado do cerimonial.

 

 

h) - As entradas de padrinhos, noivo e noiva, damas, etc., não devem ter início antes da execução musical. Caso a música demore alguns minutos para começar, deve-se aguardar.  Isto se faz necessário porque cada música exige uma programação musical diferenciada. Isso também vale para as saídas dos noivos e padrinhos.

 

e-mail:  contato@casamentoefesta.com

 

Telefones: 011-2063-5346

                011-99135-0491   -   São Paulo - BR